Bleach #66: Conseguirá Yhwach invadir o Reioukyu?

Esse mês, mais um volume de Bleach vai às bancas (eu garanti o meu na Bienal do Livro). É o número 66.
 

A capa da edição 66, com o Nimaiya (Oh! Etsu!) na capa.

 
Pra quem não tá por dentro, Bleach está na terceira fase/temporada. A primeira foi longa, composta por 48 volumes, e é a saga do Sousuke Aizen; a segunda  que começou no volume 49, "The Lost Agent", e foi até o volume 54, "Goodbye to Our Xcution"  é a saga dos Fullbringers; a terceira, e atual, que iniciou no volume 55, "The Blood Warfare" e já ultrapassa 11 volumes de duração, é a última saga, A Batalha Sangrenta dos Mil Anos.
 
Durante essa última saga tivemos a revelação de que Ichigo Kurosaki, protagonista de Bleach, também tem origem Quincy (a mãe dele era Quincy; o pai é um Shinigami[1]).
 
A saga tem o foco na guerra entre Quincys e Shinigamis, quando os Quincys invadem a Soul Society[2]. Os Quincys são liderados por Yhwach (não me pergunte como se pronuncia esse nome, pois eu realmente não sei), chefão do Wandeireich[3]  assim como dos Quincys , que quer chegar ao Reioukyu[4], para então dominar toda Soul Society. Yhwach conta com seus Stern Ritters[5] para os ataques e os caras são muito, MUITO fortes.
 

Yhwach e seus Soldaten.

 
No 66º volume de Bleach os ataques continuam! Na Soul Society, Mayuri Kurotsuchi transformou diversos Arrancars[6] em zumbis e entrou em combate com os zumbis da Stern Ritter de letra "Z" "The Zombie" , Giselle Gewelle. Mayuri vence a batalha após converter os zumbis que eram de Giselle!
 
Página 88...
 
... e página 89 do volume 66.
 
Byakuya Kuchiki também tem um Stern Ritter pela frente: É PePe, de letra "L", "The Love"! O cara é um saco, e fala de amor em todas as frases (que sempre terminam com um ♥). Felizmente, o próprio Mayuri ordenou que seus zumbis acabassem com o chato!!
 
PePe Waccabrada: o Stern Ritter mais chato de
todos os tempos.
 
Enquanto isso, Yhwach chega à entrada para o Reioukyu, mas tem que encarar o Esquadrão Zero! Ele então revela sua guarda pessoal - quatro Stern Ritter! - para a batalha. A primeira guarda do Esquadrão Zero, Senjumaru, é morta... Bom, quase isso!! Tudo não passava de uma armadilha para o líder-Quincy e seus guardas, que caíram na Jaula da Vida, criada pela Kirio Hikifune!! Nisso, Ouetsu Nimaiya, também do Esquadrão Zero, aparece e acaba com os quatro Stern Ritter de uma vez só!! Ou será que ele realmente acabou com eles?...
 
Final do capítulo 601 e do volume 66.
 
Continua em Bleach 67!! Mal posso esperar, afinal Bleach é um dos meus mangás favoritos (e sou eternamente grato à Panini por ter trazido ele para o Brasil).
 
Tentei reproduzir da forma mais fiel
possível às páginas que vêm no fim
dos mangás da Panini. Até que
ficou num bom resultado...
 
Bleach 66, por Tite Kubo, lançado pela Panini Comics/Planet Manga com 196 páginas, sendo a capa em papel Cartão e o miolo em papel Pisa Brite, está custando R$ 12,90 e é bimestral. Você pode estar comprando o mangá online ao clicar aqui.
_____
Notas:
[1] "Deus da morte", em japonês.
[2] "Sociedade da alma", em inglês.
[3] Foi um termo criado pelo autor a partir do alemão. "Wand" vem de "parede", portanto seria um "império escondido por uma parede invisível".
[4] "Palácio do Rei dos Espíritos", em japonês.
[5] "Cavaleiro da cruz estelar", em alemão.
[6] Termo originalmente em espanhol, a tradução manteve-se. Tratam-se de Hollows[7] que têm suas máscaras arrancadas, o que os torna mais fortes.
[7] Do mangá, "vazio", "buraco" ou "cavidade". Termo originalmente em inglês. São espíritos maus, não por natureza, mas sim porque não passaram pelo ritual e tratamento de purificação correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário