quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Filme: "O Rei do Show"

Ontem assisti ao tão bem aclamado O Rei do Show (The Greatest Showman, 2017).

Pôster brasileiro do filme.

O Rei do Show (2017)
*****

Foi o primeiro musical que eu assisti. Confesso que não sou um fã de musicais, porque odeio as interrupções para as cantorias. Nada contra, mas só não gosto mesmo.
Mesmo assim, fui assistir. Me surpreendi com o filme. A atuação de todos é perfeita. As músicas (pasmem!) são perfeitas e bem colocadas. Tudo é muito bem sincronizado, e isso torna o filme gostoso de se assistir.
Hugh Jackman protagoniza o filme como P. T. Barnum (uma rápida pesquisa no Google me mostrou que Barnum foi realmente o criador/fundador do primeiro circo — que surgiu em 1871(!) mas, infelizmente, encerrou suas atividades em maio de 2017, por conta das baixas audiências e dos altos custos). Barnum, que veio da pobreza, casa-se com Charity Hallet, amiga de infância da casa onde Barnum trabalhava como "criado" quando criança. A família de Charity não é muito a favor. O filme mostra justamente toda a vida de Barnum, até ele ter a ideia de criar o circo para entreter pessoas.
Eu não vou me aprofundar muito, mas confesso que a vontade de contar tudo é grande!
Assistam ao filme, se puderem. Vale muito a pena.

Nota: 5/5 - ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário